Apagar

ACONTECE

NOTÍCIAS ANTERIORES

Temer reúne governadores por parceria na segurança pública

O primeiro ato do novo Ministério Extraordinário da Segurança Pública será tentar obter o apoio dos governadores dos Estados em torno da coordenação de ações de segurança, que passa a ser assumida pelo ministro Raul Jungmann. A preocupação do Planalto é evitar que as ações do novo ministério sejam percebidas como interferência indevida na atribuição dos governadores. A reunião está prevista para as 11h da manhã desta quinta-feira.

Até a noite desta segunda-feira, véspera da posse de Raul Jungmann na nova pasta, não havia definição de onde será a sede do ministério. Nem mesmo o local do gabinete de trabalho de Jungmann estava certo, se no Ministério da Justiça, onde estão a maior parte dos órgãos que integraram a nova pasta, ou se no Planalto. Um gabinete próximo ao de Temer tem forte simbologia, ao sinalizar que o titular da Segurança Pública teria franco acesso ao presidente da República.

O governo nega que a criação do novo ministério esteja cercada de improviso, mas até a noite desta segunda técnicos e assessores do Planejamento e da Fazenda não tinham clareza sobre de onde viria a verba destinada à pasta e nem como suprir os cargos necessários para a atividade do órgão. Só depois das 8h30 da noite, a Casa Civil liberou o texto da Medida Provisória, com as explicações: verbas e cargos serão remanejados do Ministério da Justiça e de outros órgãos.

 

 

Publicado em 26 Feb 2018 21:18:49
Fonte: http://noticias.r7.com/blogs/christina-lemos/2018/02/26/temer-reune-governadores-por-parceria-na-seguranca-publica
Compartilhar
Twittar
Compartilhar

Copyright © 2016 LISTAMERCOSUL

Engenho de imagens